Foragido de Alenquer é recapturado tentando matar a esposa
Óbidos - Um, dos 11 presos que fugiram da delegacia de Alenquer, oeste do Pará, na semana, foi recapturado nesta terça-feira (9) pela polícia de Óbidos.
Genival da Silva Jacinto cumpria pena por assassinato. Ele foi recapturado quando tentava cometer outro assassinato. Desta vez, ele ia matar a própria esposa que mora em Óbidos, oeste do Estado. De acordo com a polícia, ele tentava se vingar por ela lhe ter denunciado por tentar estuprar a enteada.
Ele será encaminhado pela polícia de volta para Alenquer.
Mais 10 presos estão foragidos.
A fuga
Na última quinta-feira (4), 11 presos que estavam nas celas da delegacia do município de Alenquer, oeste do Pará, serraram as grades e fugiram. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da fuga.
A delegacia daquele município é pequena, as celas deveriam ser utilizadas apenas para presos provisórios. No total, eram 24 detentos em três celas. A capacidade é para no máximo nove pessoas.
Presos do interior só podem ser transferidos para o setor de triagem da Policia Civil em Santarém ou diretamente para a penitenciária da cidade com uma liberação da Justiça. A determinação é para controlar a superlotação, que é um problema nas cadeias e celas de delegacias em todo o Pará, além da falta de policiais.