Preso 3º suspeito de assassinar comerciante em Santarém
Santarém PA - Em cumprimento ao mandado de prisão, a Polícia Civil prendeu na noite de segunda-feira (22), o terceiro suspeito de ter participado do assassinato do comerciante Francisco de Assis Sousa, em fevereiro. A prisão ocorreu na rotatória da Avenida Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará.
O suspeito preso foi identificado como Gilmar Rodrigues, conhecido como ‘Tina’. Ele é apontado como a pessoa que teria pilotado a motocicleta utilizada durante a tentativa de assalto. Segundo a polícia, está foragido Geciclei Nunes Vieira, o ‘Cleizinho’ suspeito de ser o quarto participante do assassinato.
O foragido, Geciclei Nunes Vieira, o ‘Cleizinho’ (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
No dia 26 de fevereiro, foram presos durante a Operação 'Sociedade Livre', José Rômulo Pereira, 22 anos e José Tarcísio da Costa Santos de 19 anos. A polícia informou que José Rômulo foi liberado da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, mas o caso continua sendo investigado.
José Rômulo e José Tarcísio (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
O caso
Um comerciante de 52 anos foi morto com três tiros durante uma tentativa de assalto no dia 17 de fevereiro, no bairro Prainha. De acordo com a polícia, a vítima chegou a ser socorrida passou por cirurgia no Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu.
A polícia informou que dois suspeitos estavam em uma motocicleta. Além da família de Francisco de Assis Sousa, um jovem que estava no local no momento do assalto, prestou depoimento e disse que os dois motoqueiros rondaram o bairro antes de cometer o crime.
Francisco já havia sido assaltado, pelo menos, quatro vezes.
Comércio assaltado fica localizado na Travessa José Agostinho, bairro Prainha (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Redação: