Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

ANSELMO DECIDE, E ATLÉTICO-GO VENCE PAYSANDU NA REESTREIA DE GIVANILDO


Esporte PA, Em noite que marcou a reestreia de Anselmo no Atlético-GO e de Givanildo Oliveira no Paysandu, melhor para o atacante e para o Dragão, que saíram vitoriosos do Serra Dourada, em Goiânia. De volta para sua terceira passagem pelo Rubro-Negro, o camisa 9 fez o único gol do triunfo por 1 a 0 e estragou o primeiro capítulo do retorno de um dos técnicos mais vitoriosos do Papão, e que começou mal seu sétimo ato.
Atlético-GO 1X0Paysandu

Com a vitória, o Atlético-GO reage na Série B, chega a sete pontos e, até o complemento da rodada, pula para a oitava posição. Já o Paysandu, 12º colocado, estaciona nos cinco pontos. Na próxima rodada, a última antes da paralisação para a realização da Copa das Confederações, o clube goiano enfrenta o Icasa, terça-feira, novamente no Serra . No mesmo dia, os paraenses encaram a Chapecoense em Chapecó.
Robston: após dois jogos fora, meia retornou na vitória sobre o Papão (Foto: Benedito Braga /O Popular)

Fraco tecnicamente, o primeiro tempo começou com um número de passes errados acima do normal. De um lado, o Atlético-GO ainda buscava o melhor encaixe de sua nova formação, que teve Artur, Robston e Anselmo como titulares. Do outro, o Paysandu tentava assimilar as primeiras instruções de Givanildo Oliveira em mais um retorno do treinador ao clube.

Após tentativas de longa distância e sem perigo com Pipico e Robston, para o Dragão, e Eduardo Ramos, para o Papão, foi justamente um chute de fora área, a princípio despretensioso, o responsável por esquentar a partida. Aos 20 minutos, Anselmo recebeu próximo à zona do agrião, progrediu e bateu cruzado. Mesmo desequilibrado, o atacante acertou o canto direito do goleiro Zé Carlos e abriu o placar logo em sua reestreia pelo Dragão: 1 a 0.

Ainda nos 45 minutos iniciais, duas chances claras não aproveitadas deixaram o grito de gol entalado na garganta de ambas as torcidas. Para os atleticanos, foi Leonardo quem perdeu grande oportunidade ao receber na área e concluir mal. João Neto, por sua vez, desperdiçou para os paraenses ao cabecear à esquerda de Márcio o cruzamento feito por Janilson. Sem mais emoções, o intervalo chegou com vantagem para o Rubro-Negro.

Mais do mesmo

Atlético-GO e Paysandu voltaram sem modificações para a etapa final. O futebol apresentado também não foi alterado em relação ao início do jogo e manteve lances de precipitação de ambos os lados. Atrás no placar, coube ao Papão procurar mais o ataque.

Diante da maior posse de bola, mas com certa inoperância ofensiva, Givanildo promoveu a entrada de Iarley na vaga de João Neto. A mudança pouco funcionou e o Atlético-GO seguiu mais incisivo, perdendo chances com João Paulo, aos 16 minutos, e Dodó, aos 18.

Da metade para o fim do segundo tempo, o Papão intensificou a pressão, mas nem Marcelo Nicácio, outro estreante da noite, conseguiu empatar. O sistema ofensivo atleticano voltou a mostrar pouca criatividade e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

globoesporte/pa

Postagem mais recente Postagem mais antiga