Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Aproximadamente 800 Mototaxistas Clandestinos em frente a câmara municipal


Santarém PA, Aproximadamente 800 Mototaxistas Clandestinos, estiveram novamente ainda pouco em frente a câmara municipal de Santarém, o motivo da ida dos profissionais na casa de leis, foi felo fato de que semana passada eles estiveram lá pela primeira vez, pedindo apoio aos vereadores na questão da classe não legalizada continuar nas ruas trabalhando sem a perseguição das autoridades e principalmente dos órgãos de Trânsito.
Segundo os Mototaxistas eles tem sido alvo frequente de perseguição imposta pelos órgão de transito da cidade, em função de muita pressão que o Governo de Alexandre Von tem sofrido imposta pelos Mototaxistas legalizados, que querem a qualquer custo a paralisação da classe, para que eles não executem mais o serviço clandestino na cidade.
A cada dia que se passa à situação envolvendo essa questão fica mais acirrada, para que as autoridades, possam resolver. A pressão aumenta mais ainda em cima do poder público municipal que é exigida a qualquer preço pelos Mototaxistas legalizados. 
Na ultima Segunda Feira (03) os Mototaxistas estiveram na câmara e foram recebidos, pela comissão de Transporte da câmara, que tem a frente o Vereador Ney Santana (PSB). Ficou acertado que a comissão iria marcar uma audiência com a Secretária de Transporte da câmara para que ela pudesse avaliar a questão dos Mototaxistas.
Segundo um dos lideres do movimento, hoje foram comunicados que teria hoje uma audiência entre os líderes da classe, a comissão de Transporte da Câmara e A secretaria de Transporte do Município. 
Nossa reportagem conversou com Valter Fernandes, um dos lideres do movimento dos Mototaxistas não legalizados, que nos falou que eles foram chamados para uma audiência com a secretaria de Transporte do município, para que se encontre uma solução pacifica para o caso.
Na ocasião o vereador Silvio Neto foi até os manifestantes que mais uma vez tiveram um comportamento exemplar diferente da manifestação a dias atras feitas por Mototaxistas legalizados, que promoveram o maior rebuliço na cidade.

Cinco representantes da classe foram recebidos novamente, pela comissão de Trasporte, dessa vez na sala da presidência, na presença do vereador Henderson Pinto.
Depois da reunião, conversamos com o presidente da Câmara, vereador Henderson Pinto que nos falou que, a câmara foi enfática em dizer que a instituição tem que defender a legalidade, o presidente falou que como vereadores eles não podem defender o que não está dentro da lei, mais que obviamente existe uma questão de cunho social e que o executivo hoje está em um estagio de discutir a questão no sentido de encontrar uma solução para que se possa sobre tudo garantir a legalidade e tentar resolver o problema Social.
Um dos lideres dos Mototaxistas 

Interrogado por nossa reportagem sobre uma possível brecha de criar cooperativas para que os profissionais pudessem desenvolver suas funções, o presidente respondeu que "Existe uma lei municipal e a lei que está em vigor e que está valendo nos dias de hoje, sabemos que a cidade não oferece ainda suporte de emprego e renda para gerar mais oportunidades, acho que é possível sim abrir um dialogo, uma discussão sobre o assunto, mais sempre temos que presar pela legalidade cumprindo o que é previsto por lei". Finalizou. 
Representantes da classe em reunião com vereadores 

Hendersom Pinto, falou que a classe que está revindicando vai apresentar uma proposta para o prefeito para que ele possa estudar e pensar em uma solução para o caso. 

Comentário: ELIAS JUNIOR - O que se pode presenciar nisso tudo é uma verdadeira guerra que poderá se formar, os ânimos estão se acirrando de ambos os lados, nas ruas se ouve comentários de agressividade de ambos os lados. 

Mototaxistas legalizados, com um histórico nada agradável, pressionam o Governo Municipal na retirada imediata dos Mototaxistas Clandestinos das ruas.
De outro lado a classe de não legalizados está começando a se organizar e revindicar seus direitos de poder transitar livremente pela cidade, desenvolvendo a atividade, Com a criação de Cooperativas. 
Na realidade o que se vê mesmo é um filme repleto de muita confusão pairando no ar. Ou seja uma verdadeira bomba relógio poderá explodir daqui para frente, prometendo causar transtornos para toda a sociedade.

Elias Junior Noticias 

Postagem mais recente Postagem mais antiga