Gabriel garante intenção em marcar gol olímpico: 'Foi consciente'
Autor de dois gols na vitória do Flamengo sobre o Criciúma, neste sábado, o meia Gabriel foi o grande nome da partida disputada em Santa Catarina. Após o jogo, o jovem mostrou personalidade e contou que teve a intenção de fazer o seu segundo gol, que foi olímpico.
O lance aconteceu aos 34 minutos da segunda etapa. O Flamengo já vencia a partida por 2 a 0 quando Hernane chutou cruzado e o goleiro Bruno salvou com os pés. Gabriel cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo, a bola fez uma curva incrível e caiu dentro do gol. O arqueiro ainda tentou espalmar, mas a redonda já havia entrado.
“Foi consciente. Eu olhei antes e vi que não tinha ninguém no primeiro pau. Cruzei fechado e deu tudo certo”, revelou o jogador, em entrevista ainda no gramado.
A vitória contra o Criciúma foi a primeira do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou à Santa Catarina na penúltima posição, com dois empates e duas derrotas nos quatro primeiros jogos. Após a partida, que decretou a primeira derrota do Tigre dentro de casa, o Rubro-Negro ocupa agora a 14ª colocação, com cinco pontos.
“Isso é fruto de muito trabalho, o Flamengo vem se dedicando muito. Os gols não vinham saindo, mas hoje deu tudo certo e conseguimos vencer bem fora de casa”, completou o artilheiro do dia, que nunca havia marcado dois gols em uma mesma partida em sua ainda curta carreira profissional, iniciada em 2012, no Bahia.
br.esporteinterativo.yahoo.com