Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Lutadores de MMA podem 'acertar as contas' fora do octógono


Lutadores de MMA podem 'acertar as contas' fora do octógono
Brasil, Antônio Pezão não conta o que é, mas diz ter uma "dívida a acertar" com Thiago Silva, seu ex-amigo e ex-companheiro de treinos na American Top Team (ATT). Por isso, pelo Twitter, desafiou o compatriota a subir dos meio-pesados (até 93kg) para os pesados (até 120kg) para enfrentá-lo, logo após a vitória dele sobre Rafael Feijão no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza. Na coletiva de imprensa pós-evento, Thiago respondeu que aceita a luta, com a condição de que Pezão desça de divisão, e disse que "batia nele como se fosse uma cachorrinha" na época em que treinavam juntos na ATT. E o paulista foi além na provocação por meio de uma mensagem de texto e o chamou para um "acerto de contas" fora do octógono, conforme revelou Pezão:

- Eu prefiro não comentar o que é. Ele sabe o que é, tem consciência. Eu o considerava muito amigo meu, era uma pessoa de quem eu gostava muito, gostava de treinar com ele e confiava muito no Thiago. Infelizmente ele fez o que fez, mas prefiro não comentar, porque lá no coração ele sabe o que é. Se a gente tiver que lutar, vai lutar e resolver lá dentro do octógono. Ele, inclusive, já me mandou mensagem que nem criança querendo resolver a coisa fora do octógono. Mas sou profissional, a lei dos EUA é muito forte. Eu não iria me prejudicar por um cara como ele. Ele falou que eu sabia onde ele morava e que, se quisesse resolver, ele estaria me esperando. A primeira coisa é que eu iria perder meu emprego. Não brigo na rua, sou profissional, não sou maluco - disse o peso-pesado em entrevista ao Combate.com.

Pezão negou que o desafio tenha sido motivado também pelo fato de Thiago ter nocauteado Feijão, que é seu companheiro na Team Nogueira, e afirmou que a vontade já existia há tempos:

- Eu já tinha vontade de ter feito isso há mais tempo, mas não cheguei a fazer. Muita gente está pensando que é porque estou sentido por ele ter ganhado do Feijão, que é da equipe (Team Nogueira), mas nada a ver. Tanto que tenho um amor muito grande pelo Minotauro, infelizmente ele perdeu para o Werdum, e logo em seguida dei os parabéns para o Werdum por mensagem privada. Nada a ver, somos profissionais, temos que saber aceitar. Ele (Werdum) respeitou e venceu a luta. Não é por isso que vou chamar o Werdum para a luta, até mesmo porque nem gosto disso. Acho que é a segunda vez que faço isso. A primeira foi contra o Overeem, e agora o Thiago. Foi só porque eu já estava com essa vontade há muito tempo e, vendo a marra dele, o jeito dele de ser, desrespeitando o outro atleta... Tem que haver respeito entre os atletas sempre. Eles lutam pelo pão de cada dia, abrem mão de muita coisa para treinar. Aí vi aquela falta de respeito e me deu vontade.

A vontade de enfrentar o atleta da Blackzilians é tão grande que Pezão, mesmo pesando até mais do que 120kg no dia a dia, vai correr atrás de médicos para ver se consegue descer para 93kg. O paraibano disse que dava muito trabalho ao desafeto quando eles treinavam juntos:

- Descartar não vou. Vou passar para o médico especialista para saber se tenho condições de fazer essa perda de peso sem me prejudicar. É muito mais fácil ele manter o peso dele. Ele pesa de 230 a 235 pounds (entre 104kg e 107kg), é um peso-pesado natural e baixa para lutar. Tantos outros atletas já lutaram em categoria mais pesada, Anderson Silva, Dan Henderson, Randy Couture... É mais uma desculpa para não querer lutar. Ele falou que eu apanhava dele igual cachorrinha. Acho que ele se esqueceu das vezes em que eu colocava ele para baixo e o pegava no triângulo de mão o tempo todo. Ele gosta de mídia e está precisando disso. Foi pego no antidoping por maconha, então está precisando. Eu vou fazer meu trabalho, passar em um médico e ver se consigo perder o peso. Se disserem que eu consigo, vou fazer esse sacrifício.

Após a derrota para Cain Velásquez no UFC 160, Pezão tirou duas semanas de descanso e vai voltar a treinar nesta segunda-feira. Ele diz que estará pronto para lutar novamente em dois meses e se colocou à disposição da organização. Apesar de ainda contestar a paralisação do árbitro Mario Yamasaki, Pezão garante que o revés é página virada:

- No começo foi bastante difícil, porque tive um treinamento de nove semanas. Você faz o investimento para trazer atletas, e o custo é muito alto com alimentação, transporte, hotel. Então, no começo foi frustrante para mim, mas faz parte do esporte, a gente tem que saber aceitar tanto a vitória quanto a derrota. Infelizmente não foi da forma que eu pensava. Eu poderia ter continuado na luta. Não sei se o resultado seria outro, mas eu tinha condições de lutar. Infelizmente o Yamasaki interrompeu. Agora é levantar a cabeça, isso faz parte do passado.

Fonte: SporTV

0 comentários Em"Lutadores de MMA podem 'acertar as contas' fora do octógono"

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga