Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Menino de 12 anos teria sido morto por engano


Menino de 12 anos teria sido morto por engano (Foto: Antônio Melo)
Ananindeua/PA, Mal entrou na adolescência, um menino de apenas 12 anos foi assassinado com dois tiros no início da manhã de ontem, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. Ele pode ter sido morto no lugar do cunhado, um jovem identificado por “Juninho”, 18, que segundo a própria mãe do rapaz, seria envolvido com a criminalidade.

Depois de um final de semana bem agitado para o menino, piquenique, sol e praia na Ilha de Mosqueiro, junto a um grupo de familiares do namorado da irmã, uma adolescente de 16 anos, grávida de 3 meses do possível alvo dos criminosos, o menino aguardava a segunda-feira chegar para voltar pra casa, no bairro do Tapanã, em Belém.

Segundo testemunhas, por volta das 6h, o menino dormia em uma casa localizada na rua Pernambuco, com dois casais, a irmã e o namorado e outro casal, parente do cunhado, quando quatro homens teriam chegado a pé, um deles ficou aguardando do lado de fora da casa montado em uma bicicleta, enquanto que os demais teriam quebrado a cerca de madeira, invadido o terreno, empurrado a janela e, para entrar na casa, conseguiram arrombar a porta. “Ele procuravam por um tal de ‘Molequinho’. Não sei quem era. Ai o menino acordou com o susto ainda meio atordoado e disse que ele era o ‘Molequinho’. Foi quando eles começaram a atirar”, contou uma das testemunhas. “Ele não tem nada a ver. Esses caras que vieram aqui são conhecidos lá do Olga Benário, da feira. Conheço por apelido, mas não posso dizer o nome porque amanhã eles estão soltos novamente e vão querer me matar”, acrescentou a testemunha, que preferiu não ser identificada por medo das represálias.

Por outro lado, as informações apuradas pela polícia, apontam para “Juninho”, que seria o verdadeiro alvo. “Não sabemos de fato o que aconteceu naquela casa, mas a versão que temos é de que os criminosos estavam procurando pelo cunhado da vítima, um rapaz envolvido na prática de assaltos e outros crimes aqui na área”, afirma o sargento Emanuel (19ª Área Integrada de Segurança Pública – Aisp). Ainda de acordo com os policiais militares, também não se sabe se os criminosos conheciam o alvo e se de fato, o menino teria se manifestado alegando ser quem os atiradores procuravam, versão contada pela família.

Populares que moram em uma casa ao lado onde a vítima foi assassinada, trancaram a residência de apenas um cômodo, possivelmente “Juninho” seria o dono, para que ninguém pudesse ver o garoto. Ele foi atingido com dois tiros fatais na cabeça e, terminou os últimos suspiros deitado no canto da cama.

O sorriso, alegria e vitalidade de uma criança foram as únicas lembranças deixadas na memória e nas fotos tiradas no último domingo. Longe da família, a adolescente estava inconsolada com a morte do irmão, pois o menino costumava acompanhá-la em alguns passeios.

Detido um dos suspeitos de matar o garoto

O verdadeiro alvo dos assassinos, Dimidio José Costa Ferreira, 18, conhecido como “Juninho”, foi quem ajudou a polícia a identificar os quatro suspeitos de matar o adolescente. “Juninho” teria se escondido embaixo de uma cama, enquanto a vítima era confundida com ele e morta. Ele também relata que um tiro foi disparado em direção à sua companheira, grávida de três meses.

O primeiro a ser detido foi Ewerton Correa Maués, de 21 anos, vulgo “Churrasco”. Ele estava em casa quando foi preso pela polícia, ainda na manhã de ontem. Segundo testemunhas, ele foi o autor dos disparos contra a vítima e a irmã dela. Uma mensagem enviada por ele para o celular da esposa no momento do crime pode ajudar a polícia a provar sua participação. “Na mensagem ele diz ‘acabei de passar sal’, avisando que havia acabado de matar o menino”, conta a delegada Luciene Brito.

“Churrasco” se defende dizendo que é “Juninho” quem quer matá-lo. “Eles estão me acusando sendo que eu sou inocente. Essa mensagem [no celular] foi que mandaram para mim, não foi eu que enviei”, afirma. O jovem também diz que não sabe quem enviou a mensagem e que não tem nenhuma arma que pudesse usar no crime, mas a delegada desmente mostrando o celular apreendido. 

A esposa de “Churrasco” também foi apreendida para prestar esclarecimento sobre a troca de mensagem entre eles.

OUTROS HOMICÍDIOS

O mesmo quarteto que matou o adolescente é, segundo a polícia, responsável pela morte de uma mulher “desovada”, após o crime, no lixão do Aurá. Morta a golpes de faca, Ivone Rosa de Oliviera, de 20 anos, tinha cortes por todo o corpo. Ela foi encontrada no dia 28 de março deste ano. De acordo com as investigações, ela era viciada em drogas e estava devendo dinheiro aos traficantes. “Desde esse crime nós estávamos a procura deles, pelo disque-denúncia nós já tínhamos várias denuncias de que tinha sido ele [Churrasco] e mais três”, afirma o chefe de operações Humberto Costa.

A polícia tenta agora encontrar “Samuel” e “Sargento”, mais dois envolvidos nos crimes. “Se a gente conseguir prender mais esses dois, vão ser 17 homicídios resolvidos”. Segundo Humberto Costa, “Samuel” é suspeito de 12 homicídios e “Sargento” de cinco. Todos os crimes teriam como motivação, acerto de contas e disputas envolvendo o tráfico de drogas. “Nós já temos provas suficientes para que eles sejam acusados dos dois crimes e pelo menos três testemunhas que reconhecem ‘Churrasco’ como o responsável pelos disparos”, declarou a delegada Luciene Brito.

(Diário do Pará)

0 comentários Em"Menino de 12 anos teria sido morto por engano"

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga