Paraense vai lutar contra o 3º melhor peso-galo do UFC
Brasil, Aos 32 anos, Iuri Marajó não viveu poucas emoções no MMA. Já foi campeão peso-leve (até 70kg) do Jungle Fight; estreou no extinto WEC entre os penas com uma vitória por nocaute sobre Ricardo Lamas, hoje segundo colocado do ranking oficial do UFC até 66kg; e acumula alguns triunfos no próprio Ultimate, maior evento de MMA do planeta. Desde que desceu para os galos (até 61kg), vive uma nova fase na carreira e terá pela frente o seu maior desafio até hoje: Urijah Faber. Ele admitiu que ficou surpreso ao saber que enfrentaria o americano, que no ranking está abaixo somente do campeão Dominick Cruz e do campeão interino Renan Barão, e disse que vai para o "abate":
- Fiquei surpreso e muito feliz, tanto eu quanto toda a minha equipe. Ele é top 3 da categoria. É muita alegria. Sempre treinei para isso, agora chegou a hora. Me colocaram ele na frente, o jeito é ir lá e abater o Faber. Agradeço primeiro a Deus, e aos treinadores, minha equipe, fãs, todo mundo que acompanha esse nosso trabalho - disse ao Combate.com.
O duelo está marcado para o evento que será realizado em Boston, dia 17 de agosto. O paraense acredita que uma vitória sobre um nome do tamanho de Faber o colocará muito bem posicionado na fila para disputar o cinturão dos galos:
- O objetivo de todo lutador que está no UFC é esse, e o meu não e diferente. Tenho o sonho de disputar o cinturão. Uma vitória vai me deixar bem perto disso.
Enquanto Cruz se recupera de lesão, Barão vai defendendo o cinturão interino, e com isso a divisão fica um pouco parada. Alheio a isso, Iuri não quis se meter na questão relativa ao que o Ultimate deve fazer se o americano demorar muito mais para retornar:
- Estou esperando o que vai dar. Estou preocupado comigo, agora o foco é total nessa luta.
Iuri Marajó vem de um nocaute no primeiro round sobre o amigo Iliarde Santos, em Jaraguá do Sul-SC. Antes disso, no primeiro combate luta que fez como peso-galo, ele nocauteou Pedro Nobre também no início, mas a vitória virou "no contest" (luta sem resultado) por, segundo o árbitro, ter aplicado socos ilegais na nuca do oponente, no UFC São Paulo. Na ocasião, o presidente Dana White não concordou com a decisão e deu o bônus da vitória ao paraense.
UFC: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD DO EVENTO:
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Thiago Pitbull
Joe Lauzon x Michael Johnson
Michael McDonald x Brad Pickett
Uriah Hall x Nick Ring
Mike Brown x Akira Corassani
Diego Brandão x Daniel Pineda
Ovince St. Preux x Cody Donovan
Andy Ogle x Conor McGregor
Ramsey Nijem x James Vick
Fonte: SporTV