Paulo Gasolina denuncia na Tribuna da câmara mais uma falta de respeito na penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura
Santarém PA, O vereador Paulo Gasolina, líder do (DEM) na câmara, usou a tribuna da câmara municipal mais uma vez para denunciar abusos e falta de respeito no presidio de Cucurunã.
Segundo o vereador, um cidadão de nome Marcelo dos Santos Sousa, de 32 anos de idade, foi preso nos últimos dias pela questão de não ter pago uma pensão alimentícia.
Segundo Paulo Gasolina, na penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura, tem uma sala especial para que detentos dessa natureza possam ficar no local até que façam o pagamento da referida pensão. O vereador falou que o constrangimento ao detento já começou por ele não ter ficado no local que seria para ele permanecer ate fazer o pagamento da pensão alimentícia, o vereador falou que segundo o denunciante ele foi mandado diretamente para uma sela, onde ficou junto com presos, como estupradores, bandidos de alta periculosidade.
Paulo Gasolina disse que depois disso o pior ainda aconteceu, na hora que ele recebeu a alimentação ela estava recheada de fezes, segundo denuncias do próprio cidadão.
Depois desse fato a genitora do denunciante foi até o Juiz da cidade e efetuou o pagamento de parte da pensão requerida pela justiça, m,ais que agora ele irá entrar no MP para fazer uma representação contra o estado.
Paulo Gasolina nos informou que pediu para que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e OAB, que acompanhem mais um caso envolvendo falta de respeito e abusos no presidio de Cucurunã.
"Esse tipo de denuncias são de alta gravidade, não podemos aceitar esse tipo de ações e doa a quem doer, temos aqui como vereador que direcionar nosso trabalho para o bem estar e na defesa do cidadão santareno". Disse o vereador.
Para finalizar o vereador que não tem papas na língua ainda acrescentou que isso que aconteceu na penitenciaria e lamentável, ele falou que se o Diretor da casa penal não tem conhecimento do caso e porque ele é um mal administrador. Paulo Gasolina ainda acrescentou que já esta na hora do atual diretor do presidio arrumar as malas e pedir para sair do comando do presidio.
Gostaríamos de pedir para as autoridades santarenas, para o MP, para a justiça em Geral, para que tomem uma providencia sobre as questões envolvendo a direção da casa penal de Cucurunã, muitas denuncias envolvendo o atual diretor, mais que parece que Santarém é uma terra sem lei, só e penalizado pobre que não tem voz. Pessoas irresponsáveis que a todo dia fazem um monte de besteira a justiça e as autoridades passam a mão por cima acobertando a safadeza que impera principalmente na penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura.
Isso tudo se dá ao fato de que a maior parte das pessoas que assumem este tipo de direção são apontados por políticos, uma verdadeira falta de vergonha.
Postado por Blog Do Elias Junior