Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Paysandu toma gol no final e perde para Chapecoense.


Em jogo de cinco gols, Paysandu não conseguiu segurar o empate e acabou derrotado em Santa Catarina para o Chapecoense, líder da competição. O atacante Bruno Rangel deixou sua marca em três oportunidade, garantindo a vitória dos donos da casa, que chegam à 16 pontos, antes da parada da competição para a Copa das Confederações. Já o Papão, acumula a sua terceira derrota na competição, duas consecutiva, estaciona nos cinco pontos e vive o drama de um possível rebaixamento.
Com a parada para a Copa das Confederações, o Paysandu retorna aos gramados somente em julho, no dia dois, contra o Guaratinguetá, em Belém, no Mangueirão. E os catarinense viajam para Arapiraca, Alagoas, para pegar o ASA, no dia cinco.

O JOGO

1º tempo – Tentando retornar para Belém com pelo menos um ponto na bagagem, o Paysandu iniciou a partida com mobilidade e indo ao ataque. No primeiro minuto, Rafael Oliveira foi à linha de fundo e centrou a bola, mas a zaga, a tenta, afastou.

Porém, o ataque mais perigoso aconteceu a favor dos mandantes. No minuto seguinte, Fabinho Alves recebeu a bola dentro da área e deu um toquinho na bola para tirar o goleiro do Papão da jogada. Zé Carlos espalmou e Pikachu complementou o lance, tirando a bola sobre a linha do gol.

Aos três, obedecendo às orientações de Givanildo Oliveira, que cobrou a falta de chute ao gol na partida passada, Alex Gaibú recebeu a bola na intermediária e tentou o chute. O goleiro Nivaldo defendeu em dois lances.

Com sete minutos, outro bom ataque da Chapecoense. Athos cobrou escanteio e Dão acertou uma cabeçada forte. Zé Carlos mostrou reflexos de um felino e espalmou para fora, evitando o gol do Alviverde catarinense.

No minuto seguinte, os mandantes acertam o travessão. Athos centrou a bola na área e Fabinho Alves cabeceou. A bola acertou o travessão de Zé Carlos e saiu. Aos 12, quase Athos abriu o placar. Cobrando escanteio, o meio-campista colocou bastante efeito na bola e quase fez gol olímpico na Arena Condá. Zé Carlos foi rápido e socou a bola para fora da área.

Depois da pressão da Chapecoense, o Papão chegou ao ataque com 17 minutos, quando Zé Antônio pega rebote de cruzamento e tenta de longe. O tiro saiu fraco e foi nos braços de Nivaldo. Aos 34, Janílson conseguiu ir à linha de fundo e cruzou. A bola percorreu a área inteira e parou na cabeça de João Neto, que ganhou do marcador no segundo pau e mandou a bola para fora.

Só que melhor em campo, e de tanto tentar, a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Aos 41, Zé Antônio perdeu a bola na entrada da área, Alan a recebeu e mandou na cabeça de Bruno Rangel, que inaugurou o marcador e levou a sua equipe para o vestiário com vitória parcial.
2º tempo - Insatisfeito com a produção ofensiva bicolor, o técnico Givanildo Oliveira realizou uma substituição dupla para mudar a cara do Papão para a etapa complementar, tirou João Neto e Rafael Oliveira e pôs Iarley e Marcelo Nicácio.

Mas quem começou no ataque foram os donos da casa. No primeiro minuto, Fabinho Alves conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou. A bola percorreu a extensão inteira da área até que o zagueiro Raul afastou o perigo. Aos três, Diego Felipe fez bonita jogada pela entrada da área, driblou o marcador, cortou para o meio e tentou colocar a bola no canto direito de Zé Carlos, que só observou a redonda sair.

Com sete minutos, Athos cobrou falta na área, Dão cabeceou e Raul tirou a bola quase sobre a linha, evitando o segundo gol da Chapecoense.

A resposta bicolor aconteceu aos 12. Marcelo Nicácio foi lançado, e com esperteza, tocou de cabeça para Iarley, que entrava na área e chegou dividindo com Nivaldo. O goleiro evitou o gol de empate.

Porém, mais perigoso em campo e partindo nos contra-ataques, a Chapecoense continuou tendo as melhores chances no segundo tempo. Aos 15, Glaydson, que tinha acabado de entrar, chutou cruzado. Zé Carlos saltou e só acompanhou a trajetória da bola.

No entanto, em boa trama bicolor, aos 19, o Papão conseguiu empatar a partida. Após cruzamento de Iarley, a defesa adversária cortou, mas na sobra Eduardo Ramos acertou bonito chute de primeira e colocou a bola no fundo da rede de Nivaldo.

Só que nove minutos depois, a alegria paraense diminuiu. Janílson errou o cabeceio, Fabiano lançou Soares na área. O atacante foi à linha de fundo e rolou a bola para Bruno Rangel, que só empurrou para o fundo do barbante. Chapecoense 2 a 1.

Porém, o Bicolor paraense se mostrou vivo aos 42. Dão recuou errado, Marcelo Nicácio tentou chegar á bola, mas acabou trombando com o goleiro Marcelo e viu a bola indo para a linha de fundo.

E aos 44, O alívio de Givanildo Oliveira saiu do peito. Após cruzamento pela direita, Iarley, bem posicionado, cabeceou livre e empatou a partida.

Achando que a partida estava se dando por encerrada, a defesa bicolor dormiu outra veze tomou o último golpe. Aos 46, Bruno Rangel aproveitou cruzamento no primeiro pau, se antecipou à Raul e marcou o seu terceiro gol, garantindo a vitória dos mandantes e virando o carrasco do Paysandu.

Ficha Técnica

Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Alan; Wanderson, Diego Felipe (Glaydson), Augusto e Athos (Fabinho Gaúcho); Fabinho Alves (Soares) e Bruno Rangel. Técnico Gilmar Dal Pozzo.

Paysandu: Zé Carlos; Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Janílson; Vanderson, Zé Antônio (Diego Barboza), Alex Gaibú e Eduardo Ramos; João Neto (Iarley) e Rafael Oliveira (Marcelo Nicácio). Técnico Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Arena Índio Condá, em Chapecó (SC).
Hora: 19h30.

Gols: Bruno Rangel 42' 1T, 29' e 46 2T (Chapecoense); Eduardo Ramos 19 2T e Iarley 44 2T (Paysandu).
Cartões Amarelos: Diego Felipe (Chapecoense); Janílson, Alex Gaibú, Eduardo Ramos e Rafael Oliveira (Paysandu).

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO).
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Adair Carlos Nondini (PR).

Arthur Sobral (Portal ORM)
Foto: Globoesporte.com

0 comentários Em"Paysandu toma gol no final e perde para Chapecoense."

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga