Lutador de MMA morre durante treino em academia
Brasil, O corpo do lutador Philippe Mira, que morreu na tarde de sexta-feira (12) enquanto realizava treino na esteira de uma academia em Florianópolis, vai ser cremado em Balneário Camboriú. De acordo com o crematório, a cerimônia está prevista para às 15h deste sábado. Já o velório ocorre no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.
Segundo a assessoria da Academia Top One, localizada no Bairro Coqueiros, região continental da capital catarinense, Philippe era aluno do local há pelo menos três anos e estava com o atestado médico obrigatório para a prática de exercícios em dia.
Ainda segundo assessoria do estabelecimento, o lutador passou mal enquanto corria na esteira e morreu às 17h30 de sexta. Segundo os funcionários da academia e amigos que o acompanhavam no treino, o lutador tinha hábitos saudáveis e nenhum problema de saúde.
Ainda segundo o estabelecimento, o atleta era faixa preta em jiu-jítsu, foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro. Além disso, ficou em 3º lugar no mundial de jiu-jítsu.
Phillipe será cremado no Crematório Vaticano e a própria funerária vai buscar o corpo em Florianópolis. Conforme o estabelecimento, o procedimento de cremação dura cerca de sete horas e o corpo será entregue para a família somente após 72 horas, devido ao processo estrutural da empresa. O G1 entrou em contato com o Instituto Geral de Perícias (IML) de Florianópolis para confirmar a causa oficial da morte de Philippe, porém não obteve retorno até às 11h deste sábado.
Fonte: G1