PALMEIRAS VENCE E SE APROXIMA DA LIDERANÇA NA SÉRIE B
A vitória colocou o Verdão na cola do Chapecoense, que tem 19 pontos, um a mais que a equipe paulista. Já o clube do Rio Grande do Norte continua amargando a lanterna do campeonato, com apenas dois pontos e em crise com a torcida.
No outro jogo, o Figueirense foi visitar o Atlético-GO e se deu bem. Com dois gols do atacante Ricardo Bueno, o Figueira venceu por 3 a 2, se mantendo no G-4, na terceira colocação com 16 pontos. O Atlético, por sua vez, ficou na 10ª posição, aguardando o complemento da rodada, neste sábado (13).
Palmeiras 4 x 0 ABC - Diferente do esperado, o Palmeiras não conseguiu impor grande ritmo de jogo nos primeiros minutos. Mesmo com o apoio de mais de 20 mil torcedores, o Verdão encontrou um ABC disposto a estragar a festa verde no estádio municipal de São Paulo.
Na chegada mais perigosa dos donos da casa, jogadores e torcida ficaram na bronca com a arbitragem, que não deu pênalti. O atacante Leandro recebeu bola no meio de campo, arrancou e entrou na grande área, mas foi derrubado pelo zagueiro, deixando a bola sair para a linha de fundo. O árbitro mandou o jogo seguir.
O gol do Palmeiras, no entanto, veio aos 19 minutos. Valdivia ganhou bola no meio de campo, partiu em velocidade e passou para Leandro, que dominou e visualizou Weslei livre no lado direito. Ele ajeitou e mandou um 'chutaço' no canto direito do goleiro. 1 a 0.
O segundo gol não demorou para sair e fazer a festa da torcida em São Paulo. Em rápida saída de bola do Palmeiras, Leandro tabelou com com Weslei, que conduziu a bola e rolou para o garoto Luiz Felipe emendar um foguete e aumentando a vantagem. 2 a 0.
O Abc passou a ter mais posse de bola com o passar do relógio, mas não conseguiu materializar em boas oportunidades e desceu para o intervalo perdendo por 2 a 0.
O segundo tempo voltou com á cara do início do primeiro. O ABC-RN passou a pautar a defesa como foco no jogo, arquitetando maior agressividade no setor de criação. Já o Palmeiras, quando tinha a bola, trocava passes, esperando uma brecha na defesa adversária para marcar o terceiro gol.
Aos 15 minutos da segunda etapa, o volante Wesley fez bela jogada e meteu linda bola para o volante Charles, que ganhou na corrida do zagueiro, entrou na área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti. Vinicius foi para a cobrança e chutou no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado. 3 a 0.
O ABC esteve perto de marcar o seu primeiro gol aos 28 minutos. Em contra-ataque veloz, a bola foi tocada para o lado direito, na área palmeirense. Pingo dominou, cortou o zagueiro e ajeitou para a perna esquerda, mas chutou em cima do goleiro Fernando Prass, que defendeu em dois tempos.
O Palmeiras respondeu, e respondeu bem, com mais uma bola no fundo da rede do goleiro Lopes. Aos 30 minutos, o atacante Vinicius mandou um 'bolão' para o meia Serginho, que entrou na área e deu um toque por cima do goleiro, morrendo dentro do gol. 4 a 0.
No último lance do jogo, o atacante Gilcimar ainda conseguiu diminui a vantagem. O jogador dominou a bola e mandou um chute forte com a perna esquerda, sem chance para Fernando Prass pular e defender. 4 a 1.
E assim terminou o jogo, com mais uma vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro da Série B.