Pato evita polêmica sobre vaias da torcida do Timão: 'É um direito deles'
Alexandre Pato teve atuação abaixo da média na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão. Depois dos dois gols feitos na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na rodada anterior, o atacante entrou em campo e viveu uma tarde pouco inspirada.
Sem eficiência, Pato foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo por Léo, garoto da base, e ouviu vaias da torcida do Timão. Após o jogo, o atacante evitou polêmica.
- É um direito deles. Estou aqui para ajudar o Corinthians, e infelizmente não deu. Não conseguimos concluir. Eles jogaram muito bem na defesa e aproveitaram a chance que tiveram no ataque. Poderíamos ficar em segundo com essa vitória. Criamos, mas a bola não entrou - disse.
O técnico Tite, por sua vez, ressaltou a boa exibição do atacante diante do Bahia, na última rodada. Para o comandante, se Pato tivesse concretizado a chance de gol que teve no primeiro tempo, ficaria mais tranquilo em campo.
- Ele fez um grande jogo na última rodada. Por vezes, nós criamos uma expectativa grande sobre ele. Como todos os jogadores, o Pato precisa de uma engrenagem bem ajustada. Se tivesse articulação, ele teria um desempenho melhor - analisou.

- Quarta-feira é um jogo imporrante, já temos de levantar a cabeça para pensar no São Paulo. A disputa de um título é muito importante. Quero entrar para a história do Corinthians. A conquista de mais uma taça seria maravilhosa.
globoesporte.globo.com