Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Dayan Serique denuncia sucateamento do Detran‏


Na sessão desta quarta-feira, 12, o vereador Dayan Serique, falou na tribuna da Câmara, sobre a ação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), unidade do Departamento de Transito do Pará (Detran-PA), em Santarém, que vem causando transtornos aos usuários, principalmente por conta das precariedades nos serviços oferecidos, incluindo a falta de pessoal qualificado. Segundo o parlamentar, têm sido inúmeras as reclamações de pessoas que são obrigadas a esperar, por longo tempo, atendimento no órgão.
O vereador aproveitou para denunciar o descaso do governo do Estado contra o órgão, considerado um dos maiores arrecadadores de dinheiro do município e que não possui sequer estrutura adequada. Por conta disso, Dayan Serique pediu mais atenção ao governo do Estado, já que em Santarém pessoas perdem a manhã inteira para obter um serviço. “O Detran está sucateado o que contribui, ainda mais, para o desconforto dos usuários”, reforçou Dayan Serique. 
A proposta é fazer com que o espaço ofereça mais conforto ao usurário. O melhor atendimento também é fundamental, por isso Dayan Serique vai solicitar que o Poder Legislativo, amplie e qualifique o quadro funcional em Santarém para que haja atendimento de qualidade no município.

Saúde Pública

Um outro ponto abordado pelo vereador Dayan Serique foi em relação ao grande respaldo que a Câmara Municipal de Santarém possui no âmbito regional. A comprovação aconteceu ontem, terça-feira, quando onze municípios Oeste do Pará, estiveram reunidos em audiência pública, para discutir sobre a saúde pública na região.

Na ocasião, foram apresentados os problemas e possíveis soluções, a fim de melhorar o atendimento, principalmente no que se refere à superlotação, que ocasiona a falta de leitos no hospital municipal, tido como referência na região.

O vereador lamentou, porém, a ausência de personalidades importantes para o engrandecimento do evento como, por exemplo, as secretárias de saúde do município e, também, de representante da Secretaria de Saúde do Estado, além dos representantes dos Ministérios Público Estadual e Federal. “A ausência desses profissionais acabaram comprometendo o debate, no entanto, os profissionais presentes fizeram muito bem a sua parte”, ressaltou Dayan Serique, alertando que a saúde é um problema crônico que precisa ser solucionada o mais rápido possível.

A partir da audiência e de uma reunião que foi sugerida para acontecer entre os secretários de saúde dos municípios, juntamente com os prefeitos, os vereadores pretendem formar uma força tarefa para tentar estruturar os municípios vizinhos e assim desafogar o hospital municipal. 


Fonte : Núbia Pereira
Assessora de Imprensa do Vereador Dayan Serique (PPS)

0 comentários Em"Dayan Serique denuncia sucateamento do Detran‏"

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga