Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Monte Alegre decreta situação de emergência


A Prefeitura de Monte Alegre, oeste do Pará, decretou na terça-feira (27) estado de emergência no município por causa da cheia do rio Gurupatuba. O decreto 383/2014 entrou em vigor após assinatura do prefeito José Costa Alves. O documento tem validade por 90 dias, e pode ser prorrogado por até 90 dias. “Estamos aguardando o decreto ser publicado no diário oficial, o reconhecimento do Estado, para que a gente possa tomar as providências para dar o apoio necessário as pessoas atingidas”, argumentou o prefeito Costa.

O técnico operacional da 4ª Redec, Riler Amorim informou que uma equipe da Defesa Civil esteve na cidade fazendo o levantamento da situação da cheia. O documento da Defesa Civil municipal aponta que 2.294 famílias e 11.470 mil pessoas estão sendo atingidas pela enchente. O prefeito de Monte Alegre disse que aguardava o relatório para subsidiar o processo de decretação. Segundo ele, a cheia deste ano igualou a de 2009. “A situação esta crítica, a cheia está muita grande muitas comunidades atingidas, muitas famílias estão desabrigadas. A cheia deste ano está quase igual a de 2009”, ressaltou Alves.

Dos 13 municípios monitorados pela 4ª Regional da Defesa Civil do Estado (4ª Redec), Alenquer e Óbidos foram os primeiros a decretar situação de emergência por causa da cheia dos rios na região oeste do Pará.

Para Monte Alegre começar a receber os recursos, o decreto municipal precisa ter reconhecimento dos governos Estadual e Federal. A expectativa do governo municipal é de que a publicação do decreto municipal no Diário Oficial do Estado do Pará (Doepa) seja feita ainda esta semana.

orm news

0 comentários Em"Monte Alegre decreta situação de emergência"

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga