Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Passageiros reclamam de falta de transporte em porto da Ilha do Marajó


Pará, Passageiros que precisaram viajar da ilha do Marajó para Belém neste final de semana enfrentaram dificuldades para comprar as passagens. Nem todos conseguiram transporte para voltar a capital. Por conta da falta de embarcações disponíveis, alguns passageiros relatam que houve tumulto no Porto de Camará, no arquipélago marajoara.

A dona de casa Marcilene Portela foi uma das passageiras que conseguiu transporte. “Não queriam vender passagem para gente. Não sabemos o motivo, só que eles [donos dos barcos] pararam [as vendas] e só queriam vender para carros. O pessoal não queria deixar os carros entrarem, queriam derrubar o portão, muita dificuldade mesmo”, conta.

Para melhorar o atendimento aos usuários, na última semana a empresa que administra o Porto de Icoaraci, distrito de Belém, disponibilizou mais um ferry boat para fazer a viagem entre o Marajó e a capital. Ao todo, quatro embarcações estão cobrindo este trecho. Porém, além dos passageiros, os ferry boats também transportam cargas, e por isso não estariam conseguindo atender à demanda dos usuários.

A empresa responsável pelos ferry boats que fazem o trajeto Camará-Icoaraci informou que foram disponibilizadas sete embarcações no domingo (21) e na segunda-feira (22). A empresa informou ainda que trabalha exclusivamente com transporte de veículos, mas que devido a falta de navios na região, precisou atender a demanda destes passageiros que, costumeiramente, usam outro tipo de embarcação. A empresa afirma que não houve superlotação.

Entretanto, segundo a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon), os passageiros podem voltar nessas balsas contanto que tenham vagas disponíveis. O caso se torna ainda mais comum durante o período de férias, quando a demanda é muito grande.

A Arcon informou que a nova balsa que fará o trajeto Icoaraci-Camará será exclusivamente para carretas, com saída ás 5h e retorno ás 17h. Assim, haverá mais espaço para carros e passageiros nas outras balsas que fazem a viagem em outros horários

Quanto aos barcos de passageiros, a Arcon informou que três meses antes do período de férias teve uma reunião com as empresas. Ainda nesta terça-feira (23) a Arcon deve se reunir com as empresas para saber o que houve para que os passageiros ficassem sem transporte neste final de semana.

G1/PA

0 comentários Em"Passageiros reclamam de falta de transporte em porto da Ilha do Marajó"

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga