Presidente do Real Madrid afirma que Cristiano Ronaldo encerrará carreira no clube
PARIS, França (AFP) - O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, garantiu, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo diário esportivo francês L'Équipe, que o português Cristiano Ronaldo encerrará a carreira no clube.
"Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e o Real Madrid gira ao seu redor. Posso garantir que ele encerrará a carreira aqui, e que não recebemos nenhuma proposta por ele", disse Pérez, acabando com os rumores de um possível interesse do Paris Saint-Germain e do Mônaco no jogador.
Pérez, entrevistado em Madri pelo correspondente do diário francês, Frederic Hermel, falou de diferentes assuntos da atualidade do clube espanhol, como a contratação do técnico Carlo Ancelotti.
"Era a terceira vez que tentava a contratação de Ancelotti e, finalmente, consegui realizar isso. Acredito que ele se adaptará perfeitamente ao estilo, à cultura e ao jogo do Real. Ele gosta de bons jogadores e de futebol bem jogado, exatamente o que querem os sócio-torcedores", analisou o presidente.
Sobre a saída de José Mourinho, o presidente do clube afirmou não acreditar que a passagem do português possa manchar a imagem do clube.
"De maneira nenhuma. Acredito que nosso imagem melhorou. As vendas de camisas, o número de amigos no Facebook e de seguidores no Twitter provam isso... Mourinho é um técnico que nos trouxe muita coisa em termos de competitividade, principalmente na Liga dos Campeões", explicou.
Pérez, porém, reconheceu certo desgaste de Mourinho após três temporadas: "Houve erosão na gestão do grupo e consideramos, ele e eu, que era melhor virar a página".
Sobre a nova etapa, o dirigente se mostrou satisfeito com o novo papel de Zinedine Zidane como assistente de Ancelotti.
"É um prazer ter Zidane com a gente! Os jogadores têm um respeito imenso por ele, e ele terá um papel muito importante... Ancelotti propôs que ele fora assistente e é uma grande oportunidade para ele aprender seu novo trabalho", relatou.
Pérez reconheceu também a importância do ex-jogador francês nas novas contratações do clube nesta janela de transferências.
"Ele tem um olho especial para descobrir novos talentos. Suas recomendações foram essenciais nas chegadas de Isco (do Málaga) e de Illarramendi (Real Sociedad). Não vou negar que adoraria ver um dia 'Zizou' treinando o Real Madrid", admitiu o mandatário.
Pérez falou também da boa relação que mantém com o presidente do PSG, o catariano Nasser Al-Khelaifi, após os interesses dos dois clubes se chocaram com as negociações por Ancelotti.
"A atitude generosa do PSG e do presidente Nasser permitiu a vinda de Ancelotti quando ele ainda tinha um ano de contrato. A principio, acreditávamos que seu contrato acabava em junho de 2013", explicou.
"Não tocaremos em nenhum jogador do PSG. Nem Ibrahimovic, nem Veratti ou qualquer outro. E se, um dia, estivermos interessados em algum, ligarei primeiro para Nasser", concluiu Pérez.