Chefe do Crime Organizado Transferido de Manaus Para Presídio Federal
A Secretaria de Justiça resolveu transferir para os presídios federais de Campo Grande e Mossoró, quatro “xerifes” que comandam de dentro das Unidades Prisionai em Manaus as rebeliões, o tráfico de drogas e decidem ainda quem morre na cidade. Alan de Souza Castimário, o “Nanico”, Ramerson Albuquerque de Oliveira, o “Gorgonha”, Genildo Saraiva, o “Candiru” e Gregório Graça Alves, o “Greg”. já deixaram a cidade.
“Nanico”, que estava preso no Instituto Penal Antônio Trindade, e Greg, que estava no Centro de Detenção Provisória e Candiru, na Unidade Prisional do Puraquequara, foram para Mossoró, no Rio Grande do Norte, enquanto que Gorgonha foi para Campo Grande.
Nanico é acusado de desencadear as últimas rebeliões no Ipat. Ele é o homem de confiança de José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa” e apontada como mandante da execução de Frank Oliveira da Silva, o “Frankzinho do 40”.
Cartimário é também um dos chefões da organização criminosa conhecida como "Família do Norte", que tem como chefão "Zé Roberto".
A ação foi tão sigilosa. Os transferidos sequer foram ao Instituto Médico Legal para fazer exames de corpo e delito. Um médico foi levado até o Aeroporto Eduardo Gomes para examinar os presos.
Portal do Holanda