CHOVE 40 MINUTOS E MANAUS VIRA UM CAOS: SEM ENERGIA, INTERNET E ÁGUA
Se Manaus fosse seguir o conselho da presidente Dilma Rousseff, quando disse que se alguma operadora justificasse a falta de energia elétrica por causa de chuva ou temporal, que gargalhasse, a cidade, ontem, teria sido um “risódromo”, pois a chuva com ventos fortes que caíram no fim da tarde desta sexta-feira,8, deixou metade da cidade sem energia, e muita gente sem internet.
Do bairro Coroado, Zona Sul, até a Cidade Nova 1, Zona Norte, indo pela avenida Governador José Lindoso, (avenida das Torres) era só escuridão. O trânsito, sem semáforos e com a chuva era o próprio caos. No cruzamento da rua Salvador com a avenida Jornalista Umberto Calderaro, o trânsito estava praticamente parado no início da noite de sexta-feira.
No bairro Armando Mendes, Zona Leste, mesmo com a água da chuva caindo os moradores fizeram protesto tanto pela falta de energia, comum no bairro e agravada ontem, quanto pela falta de água, pois, como na Redenção, com apenas uma fase funcionando, havia luz nas ruas mas nas casa só havia trevas. Assim, na bola da Sharp, os moradores queimaram pneus e interditaram a via principal e foram contidos pela polícia. Com os problemas nos semáforos, os ônibus sumiram e as paradas de ônibus viraram locais de longas esperas.
Os protestos chegaram também ao Mundo Novo, na Zona Norte, onde os sem energia também queimaram pneus e interditaram a via principal para demonstrar seu descontentamento.
Portal do holanda