Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Escola ao lado de supermercado que pegou fogo vai remanejar alunos


Mais de mil alunos da Escola Municipal João Paulo II, vizinha ao supermercado que pegou fogo na última sexta-feira (22), em Ananindeua, devem ser transferidos para um outro prédio. É que três salas de aula foram destruídas pelo fogo. Nesta segunda-feira (25), muitos pais de alunos foram até o colégio em busca de informações. As aulas estão suspensas desde o dia do incêndio.

"É preocupante, porque as crianças já estavam tendo conteúdo programatico da prova, meu filho já estava fazendo a revisão... Agora com isso vai ficar muito complicado", conta Giovana Tavares, mãe de um dos alunos.

Dentro da escola o cheiro de fumaça ainda é intenso. Três salas de aula foram destruídas, todas da 5ª série. A cozinha do colégio também foi destruída por parte da estrutura do supermercado que caiu em cima do telhado, e os funcionários têm medo que novos desabamentos aconteçam.

"Já foi providenciado um prédio na Cidade Nova, e na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, os alunos estarão sendo remanejados para este espaço, provisoriamente, até toda a recuperação da escola ser realizada", garante a diretora da escola Heloísa Silva.

O prédio da escola pertence a Paróquia de Santa Paula Frassineti, que também teve prejuízos por causa do incêndio. Dois quartos de acolhimento de seminaristas e uma lavandeira foram a baixo. Segundo os funcionários do local, muitos produtos de supermercado voaram para dentro da área na hora do incêndio, principalmente frascos de desodorante. "Tivemos que abandonar a casa paroquial, que está toda destruída. E ficamos a noite toda, até amanhecer, na rua, porque os bombeiros mandaram interditar tudo", conta o vigilante Marcelo Mota.

Incêndio
O incêndio que destruiu o supermercado Líder da Cidade Nova, em Ananindeua, na noite da última sexta-feira (22), mudou a rotina dos moradores do bairro. O entorno do supermercado continua isolado.

Oito homens do Corpo de Bombeiros estão no local, mas uma equipe maior se mantém em alerta: é que como ainda existem focos de incêndio, eles trabalham com a possibilidade de novos desabamentos. "Todo o prédio foi afetado por essa dinâmica do incêndio, e a estrutura dele está bem avariada", afirmou o capitão william Silva.

Os alunos da escola João Paulo II devem ser transferidos a partir da próxima quarta-feira (27), para um prédio na WE 62, número 762, na Cidade nova 6. No local funcionava o Instituto Federal do Pará (IFPA).

g1/pa

0 comentários Em"Escola ao lado de supermercado que pegou fogo vai remanejar alunos"

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga