SÃO PAULO VIAJA À COLÔMBIA PARA DECIDIR VAGA NAS SEMIFINAIS DA SUL-AMERICANA
Medellín (Colômbia) (AFP) - São Paulo e Atlético Nacional definirão nesta quarta-feira, na Colômbia, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-americana-2013, quem avançará às semifinais da competição, após os paulistas terem vencido por 3-2 na ida.
A partida será disputada no estádio Atanasio Girardot da cidade de Medellín (400 km ao noroeste de Bogotá), às 22h50, horário de Brasília.
O São Paulo, que teve um começo muito difícil no Campeonato Brasileiro e chegou a frequentar por um bom tempo a zona de rebaixamento, melhorou o rendimento nas últimas semanas e vem de uma vitória sobre a Portuguesa por 2-1, no último sábado.
Essa recuperação se deu com a volta do técnico Muricy Ramalho, que reassumiu as rédeas da equipe após 4 anos e não sabe o que é perder há sete rodadas no Brasileirão, com quatro vitórias seguidas, contando a partida de ida diante do Atlético Nacional.
"Às vezes, uma derrota pode desestruturar a equipe, então temos que afastar essa derrota ao máximo para tentar chegarmos às semifinais da Sul-americana", disse à imprensa o capitão e goleiro Rogério Ceni, referindo-se à sequência de vitórias do São Paulo, antes de embarcar para a Colômbia.
A equipe tricolor viajou sem o meia Ganso, principal jogador de armação e cérebro do meio campo que cumpre a segunda partida de suspensão por expulsão, mas contará novamente com Luis Fabiano, que esteve seis semanas afastado dos gramados para se recuperar de lesão e voltou justamente na primeira partida diante do Atlético Nacional.
A equipe paulista, que já se livrou do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, aposta agora todas as fichas na Copa Sul-Americana, que pode valer uma vaga na Libertadores do ano que vem em caso de conquista do bicampeonato.
Para isso, porém, o São Paulo terá que administrar a boa vantagem conseguida em casa numa partida considerada das mais interessantes destas quartas de final.
O Atlético Nacional, líder com sobras do Campeonato Colombiano , espera reverter o resultado ruim da partida de ida do Morumbi, onde perdeu mas conseguiu marcar duas vezes.
Os dois gols fora de casa permitem ao Atlético Nacional sonhar em vencer pela diferença mínima, que seria suficiente para classificar a equipe às semifinais da competição continental de clubes.
Contudo, o técnico Juan Carlos Osório sabe que não será um duelo fácil porque "o São Paulo é uma equipe dura que toca bem a bola e faz da posse de bola seu ponto forte".
"Sabemos que estamos diante de um dos grandes da América e estamos preparando uma partida inteligente que nos permita não tomar gols", disse Osório aos jornalistas.
A partida será arbitrada por um trio chileno formado pelo árbitro Enrique Osses e pelos assistentes Carlos Astroza e Sergio Román.
Escalações prováveis:
Atlético Nacional: Franco Armani - Francisco Nájera, Alexis Henriquez, Oscar Murillo - Farid Díaz, Steffan Medina, Alexander Mejía; Juan David Valencia, Alejandro Bernal, Sherman Cárdenas - Jefferson Duque. T: Juan Carlos Osorio.
Sao Paulo: Rogério Ceni - Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio, Douglas - Denilson, Maicon, Jadson, Reinaldo - Aloísio e Luis Fabiano. T: Muricy Ramalho.
Portal do Holanda