Assaltantes furtam mercadorias da Feira do Tablado
Santarém PA - As bancas de venda da Feira do Tablado foram arrombadas na madrugada de sábado (16). Produtos como queijos, farinha e piracuí foram levados.
De acordo com os comerciantes, não é a primeira vez que a situação ocorre. “Toda dia é esse roubo aqui. Infelizmente ninguém faz nada. E quando a gente pega o ladrão, a polícia diz que não pode levar porque não tem testemunha. Nós pedimos providências”, reclama o feirante Pedro Gentil.
Foto: Reprodução/TV Tapajós
Apesar da fragilidade das barracas, os donos procuram reforçar as trancas, com cadeados e correntes, mas não são suficientes. “Não tem jeito não. A gente arruma de um lado e eles arrombam do outro. Já me roubaram mais de mil reais de piracuí. Aqui não tem vigia”, enfatiza o feirante Evandro Batista.
Segundo os vendedores, a suspensão do serviço de vigilância que era fornecido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo a Produção (Semab) deixou a área desprotegida, facilitando a ação dos bandidos. “Ele tava sendo pago e não estava vigiando”, afirma Pedro Gentil.
Por outro lado, a secretaria diz que não tem responsabilidade sobre a Feira do Tablado, mas não descarta a possibilidade de um acordo para garantir essa segurança. “O Tablado foi repassado para eles quando foi inaugurado o mercado do Pescado. Num convênio com a Z-20 nós mantemos o vigia dentro do mercado, mas por ser uma estrutura exclusiva deles, nós quando assumimos já não tinha essa segurança. Então teríamos que ver essa situação, porque não faz parte do patrimônio municipal, foi entregue para eles, mas de repente pode ser feito acordo, porque a gente tem responsabilidade pela segurança de todos”, completa o secretário Rosivaldo Colares.
Redação Notapajos com informações de Daniele Gambôa