SAÚDE DE SANTARÉM NA EMERGÊNCIA!
Depois de presenciar pessoalmente as más condições e precariedade na saúde publica de Santarém o prefeito Alexandre Von caiu na real e imediatamente decretou situação de emergência na saúde publica do município, para ver o decreto clique aqui.
Uma atitude louvável do atual prefeito em reconhecer que a saúde do município de Santarém está literalmente na UTI. Nas ultimas semanas temos acompanhando in loco as más condições de atendimento aos pacientes no Hospital Municipal de Santarém, uma vergonha para uma cidade que almeja ser a capital do futuro Estado do Tapajós.
Esperamos que depois dessa sábia decisão do prefeito Alexandre Von o Governador tome um posicionamento e faça investimentos consideráveis na saúde publica de Santarém. O que temos visto nos últimos anos no município foi muita conversa bonita, porém recheada de lambança com cobertura de safadeza por parte do Governo do Estado, que nada tem feito de concreto pela região Oeste do Pará.
A população já não aguenta mais tanta mentira e falta de vergonha de políticos sem compromisso com o povo, atendendo somente interesses particulares e de seus com grupos políticos. O povo de Santarém espera que o Prefeito Alexandre Von, faça a sua parte e coloque para funcionar dignamente o sistema de saúde de nosso município, o que não se pode dizer do atual Governador que é do mesmo partido do prefeito e tem deixado nossa região a míngua.
Santarém não pode ser deixada de lado e hoje tem representação política, contando hoje com o vice governador que ao que tudo indica não estar ligado nos acontecimentos de nossa cidade. Não podemos deixar de mencionarmos os Deputados Estaduais Nélio Aguiar(PMN), Antonio Rocha(PMDB), Airton Faleiro (PT), Junior Ferrari(PSD), Zé Maria(PT) e Josefina do Carmo(PMDB), todos deputados de nossa região, para que pressionem o Governador para liberação de recursos para a saúde de Santarém.
Não podemos esquecer de cobrar também o posicionamento do Deputado Federal Lira Maia(DEM), para que o mesmo cobre do governo federal repasses para a saúde de nosso município, agilizando junto ao Ministério da Saúde um melhor desempenho para Santarém. Estamos acompanhando o caso e iremos divulgar os resultados.
Fonte (Blog do Elias Junior)