Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Ribeirinhos e índios fazem protesto em Altamira


Manifestantes de comunidades ribeirinhas de tribos indígenas protestaram nesta terça-feira (18) fechando estradas de acesso aos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, que está sendo construída em Vitória do Xingu. O protesto começou no início da manhã e, segundo a Norte Energia, empresa responsável pelo empreendimento, encerrou no começo da tarde, após diálogo com os manifestantes.

Os ribeirinhos da volta grande do Xingu fecharam o acesso ao sítio Belo Monte, que fica a 50 quilômetros de Altamira. Eles reivindicam a agilidade no pagamento de indenizações das terras.

Os índios das etnias xikrin, xipaia, curuaiá e xuruna fecharam o acesso ao sítio Pimental, pedindo que a empresa defina moradias para os índios que moram na cidade. A Força Nacional de Segurança e a PRF acompanharam a manifestação.

Segundo a Norte Energia, a negociação que resultou no desbloqueio determinou o agendamento de uma reunião em Altamira, na quinta-feira (20), entre os manifestantes e representantes do Ministério da Pesca.

G1 PA

0 comentários Em"Ribeirinhos e índios fazem protesto em Altamira"

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga