Atenção! Estaremos atualizando o site apartir de outubro, Diáriamente Para Deixar Você Sempre Bem Informado !

/

DEUS AMA VOCÊ 10 (Lorimar Santos)

Obra em escola de Santarém deixa alunos sem aulas


Mais uma escola em Santarém, no Baixo Amazonas sofre com a morosidade na reforma do prédio. Dessa vez a situação está acontecendo na escola estadual Frei Ambrósio, a mais antiga do município. Não há salas de aulas prontas para atender os alunos e dar continuidade ao segundo semestre de 2014.

Por três vezes os alunos foram à escola na expectativa que iriam voltar a estudar, mas na verdade, tiveram que voltar pra casa. A situação foi registrada no Ministério Público Estadual (MPE) para que providências sejam tomadas.

O diretor da escola, professor Marcos Botelho, informou que a empresa responsável pela reforma estipulou datas para entregar as salas de aula. “O reinício estava marcado para 1º de agosto, mas nada pronto. Os alunos vieram à escola, e pedimos que retornassem somente na segunda-feira, dia 4, mesmo assim não estava pronta conforme a empresa prometeu. Aí nos pediram outro prazo, 11 de agosto, eu conversei com os professores e eles concordaram em mais uma vez tentar e agora a situação da escola estava ainda pior”, relatou o diretor.

A empresa licitada solicitou à direção da escola que liberasse três salas de aula para realizar a reforma. A direção, então adaptou três espaços pedagógicos e os adaptou como salas de aula, enquanto acontecia a reforma. Quando o prazo foi encerrado, porém, as salas não estavam concluídas , mesmo com as obras iniciadas em 17 de março.

Outra questão que revoltou a direção da escola Frei Ambrósio, foi à colocação da placa informando a construção da cobertura da quadra de esportes. Ela foi colocada no final do mês de julho, e informa que o término foi em dezembro de 2013, no entanto, não há nenhum serviço no local.

Em nota, a assessoria de comunicação da Seduc informou que a empresa responsável pela reforma da escola não cumpriu o prazo previsto para segunda-feira, 11, e ainda informou que uma nova vistoria será feita para definir o novo prazo de entrega. A nota esclareceu que a secretaria irá informar o novo prazo assim que sair o resultado da avaliação. Sobre a cobertura da quadra de esportes, o diretor da 5ª URE, professor Dirceu Amoedo esclareceu que foi informado pela secretaria que até o final deste ano todas as quadras que estão com reformas previstas serão concluídas e entregues.

(Diário do Pará)

0 comentários Em"Obra em escola de Santarém deixa alunos sem aulas"

Deixe Seu Comentário

Por Favor Só Comente a Matéria, Não Escreva Palavrões Nem Pornografias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga